The Wolf Pack
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

4º Boss: Frondísporo

Ir para baixo

4º Boss: Frondísporo Empty 4º Boss: Frondísporo

Mensagem por Irhan Ter Dez 02, 2014 1:38 am

4º Boss: Frondísporo 418347

4º Boss: Frondísporo Ej-tank Tanque
4º Boss: Frondísporo Ej-important Importante
4º Boss: Frondísporo Ej-deadly Mortal
4º Boss: Frondísporo Ej-healer Curandeiro
4º Boss: Frondísporo Ej-dps DPS
4º Boss: Frondísporo Ej-interrupt Interrompível


Visão Geral



Essa luta é bem complexa. O grupo terá que lidar com várias mecânicas ao mesmo tempo, e terá que constantemente stackar e separar. Mas tudo isso é compensado pelo fato de você ter um motherfucking Lança-chamas nessa luta. Sério, Lança-chamas. Como poderia ser uma luta ruim? E usá-los não é apenas extremamente badass, você realmente auxilia na mecânica e ganha um buff que aumenta seu dano e cura. O tempo de berserk desse boss é relativamente apertado (pelo menos no início do conteúdo), então esse buff é uma grande ajuda.
Frondísporo é um… bem, é um boss planta/esporo/cogumelo, então é de se esperar que esses elementos estejam presentes na luta. Enquanto alguns se esforçam para te matar, existem alguns que realmente te ajudam. Saber diferenciar um do outro é o primeiro passo para aprender essa luta:

Plantas hostis


Musgo Rastejante


Durante toda a luta, 4º Boss: Frondísporo Ej-important Musgo Rastejante crescerá do chão e se espalhará aos poucos pela sala. Se os jogadores ficarem em cima do Musgo eles recebem cerca de 35k de dano por segundo e têm sua velocidade de movimento reduzida em 50%. Além disso, inimigos que ficarem em cima do musgo têm sua vida curada em 2% do máximo a cada 2 segundos. Ou seja, nem o grupo, nem os adds e nem o boss podem estar em cima do Musgo. Mas como lidar com isso?


  • Lança-chamas



Esse é o item que provavelmente vai fazer muitos do grupo se estapearem (ou não) para pegar. Os Lança-chamas estarão disponíveis antes da luta começar e deverão ser pegos pelos jogadores designados nessa hora. O número de Lança-chamas varia de acordo com o número de jogadores no grupo. Eles entram como um botão extra e possuem uma barra de aquecimento. Quanto mais tempo você deixar o Lança-chamas ligado, mais calor ele gera, e mais essa barra se enche. Se chegar a 100, ele superaquece e você precisa esperar 10 segundos antes de usá-lo novamente.
Os jogadores que usarem os Lança-chamas ganharão um buff chamado Infusão Ardente, que aumenta todo o dano e cura feita em 10% por stack. Ele stacka até 30 vezes, mas a cada 2 segundos um stack dessa aura é removido. Esse buff compensa um pouco o tempo que o jogador passará queimando musgo ao invés de bater/curar efetivamente.
4º Boss: Frondísporo Flamethrower
Imagem: WoWHead

4º Boss: Frondísporo Ej-dpsDisparador de Esporos
No decorrer da luta, plantinhas chamadas Disparadores de Esporos surgirão em locais aleatórios da arena. E o que eles fazem? Bem, o nome diz tudo: eles usam constantemente Disparo de Esporos, que lança um esporo na direção de um jogador aleatório, causando 50k de dano no alvo atingido e em todos num raio de 8 metros. É possível que outros jogadores interceptem o projétil e tomem o dano no lugar do alvo.

Fungo Mental





Esse é um cogumelo hostil que surge no local de um jogador aleatório. O Fungo Mental pulsa constantemente, reduzindo a velocidade de lançamento de feitiços em 75% para os jogadores ao seu redor. Ele não ataca e não causa dano, ele tem apenas esse efeito.

Carniceiro Fúngico




Esse é um add grandão e bem problemático. Ele ganha periodicamente stacks do buff 4º Boss: Frondísporo Ej-tank Comedor de Carne, que aumenta seu dano em 10% e sua velocidade de lançamento de feitiços em 10% por stack. Ele também lança constantemente o feitiço 4º Boss: Frondísporo Ej-interrupt Decompor, que causa 100k de dano em todos no grupo. Esse feitiço é interrompível e é lançado frequentemente, portanto será necessária uma rotação de jogadores que possam interromper o Carniceiro. Conforme seus stacks de Comedor de Carne aumentam, seu lançamento ficará cada vez mais rápido e será mais difícil interrompê-lo, o que torna esse add a prioridade dos DPS.


Plantas benéficas



4º Boss: Frondísporo Ej-healer Cogumelo Vivo



Esse é um cogumelo verde amigável que surgirá em um local aleatório da sala. Se for curado em 100%, ele ativa Esporos Vivos, que curam 25k de vida por segundo de todos os jogadores num raio de 20 metros. Pois é, 25k por segundo. Porém, esse mesmo cogumelo será afetado por Murchando, um dano periódico que o mata aos poucos. Quanto mais tempo passar, maior o dano desse DoT, chegando a um ponto em que ele simplesmente morrerá de uma vez. Quanto mais tempo os healers conseguirem manter o cogumelo vivo, mais cura o grupo receberá.

4º Boss: Frondísporo Ej-healer Cogumelo Rejuvenescedor



Esse é um cogumelo azul amigável que surgirá em um local aleatório da sala. Se for curado em 100%, ele ativaEsporos Rejuvenescedores, que aumentam a aceleração dos jogadores próximos em 30% e aumenta a regeneração de mana dos jogadores em uma taxa absurda. Esse cogumelo também será afetado por Murchando. Quanto mais tempo passar, maior o dano desse DoT, chegando a um ponto em que ele simplesmente morrerá de uma vez. Quanto mais tempo os healers conseguirem manter o cogumelo vivo, maior o DPS daqueles que ficarem próximos e maior a regeneração de mana dos healers, que poderão spammar cada vez mais curas nele.
4º Boss: Frondísporo Cogumelos_brackenspore
Imagem: WoWHead

Frondísporo



Ah, e além de tudo isso aí tem o boss. Ele usa algumas habilidades, sendo duas delas com foco no Tank:


  • 4º Boss: Frondísporo Ej-tank Putrefação: Habilidade usada no tank atual. Causa 9k de dano de natureza por segundo durante 45 segundos e stacka.
  • 4º Boss: Frondísporo Ej-tank Sopro Necrótico: Frondísporo sopra um cone frontal de veneno durante 1,5 segundos (canalizado), que causa 42k aos inimigos atingidos e reduz a cura que eles recebem em 99% até o sopro acabar.
  • 4º Boss: Frondísporo Ej-deadly Esporos Infectantes: O boss periodicamente lançará essa habilidade, que causa 4k de dano por segundo em todos no grupo por stack. O grande problema dessa habilidade é que ele lançará um stack atrás do outro, subindo um stack por segundo. Quando ele finalmente chegar a 10 stacks, a habilidade dura mais 3 segundos e para. Então são aproximadamente 13 segundos de dano intenso no grupo, e que fica mais forte conforme os stacks sobem. É a hora dos cooldowns de cura.


Estratégia


Primeiramente você deve definir quais os jogadores que usarão os Lança-chamas. Esses jogadores deverão constantemente limpar o musgo da arena, dando prioridade para a área perto do boss (para evitar que ele se cure). Eles não devem ignorar o resto da sala devido aos adds que surgirão e à movimentação que o boss sofrerá durante a luta. Os mais indicados para a função do Lança-chamas são DPS que possuam boa mobilidade, pois podem aproveitar para bater enquanto se locomovem de um pedaço de musgo para o outro.
Os Tanks deverão trocar o taunt a cada 4 ou 5 stacks de PutrefaçãoO tank que receber o Sopro Necrótico deverá estar com a vida cheia e com cooldowns de mitigação ativos. Quando o Carniceiro Fúngico surgir o Tank que não está com o boss deve tauntá-lo, e se o número de stacks do tank principal chegar a 5 antes do add ter morrido, os dois deverão trocar por segurança. Certifiquem-se de que apenas o tank ativo do boss esteja na frente dele na hora do Sopro.
Quando o boss lançar os Esporos Infectantes, cooldowns de cura devem ser usados para manter o grupo vivo durante esse tempo. Dica: se um Cogumelo Vivo nascer próximo do lançamento dos Esporos Infectantes, os healers podem curá-lo até que chegue próximo de 100% de vida, e quando os esporos começarem a ser lançados eles devem curar o cogumelo em 100% para ativar a grande cura em área, que poupará um cooldown longo.
Toda vez que um Carniceiro Fúngico surgir, todos os DPS deverão priorizá-lo (salvo situações em que os Melees estejam quase finalizando um Fungo Mental, pois ajudará o resto do grupo), e uma sequência de interrupções deve ser determinada previamente (com 5 pessoas nessa rotação, fica bem seguro) para Decompor. Se ele não for morto rápido suficiente, o dano no tank ficará muito intenso e o lançamento será rápido demais para ser interrompido, além, é claro, de possivelmente surgir outro add e você ter que lidar com dois Carniceiros ao mesmo tempo (e você não quer isso).
Para lidar com os Disparadores de Esporos há duas formas: vocês podem predefinir jogadores com boa mobilidade e sobrevivência para ficar grudados em cada uma das plantas, interceptando assim o Disparo de Esporos enquanto o resto dos DPS ranged stackados com o grupo ajudam a matá-las; ou você pode simplesmente deixar todos do grupo separados a pelo menos 8 metros de cada um enquanto os DPS ranged matam as plantas. Isso dependerá um pouco da composição e preferência do seu grupo. Você pode tomar a decisão baseada na situação: se houver um cogumelo azul ativo nessa hora, a melhor solução para otimizar o DPS pode ser manter o grupo stackado e apenas as pessoas selecionadas interceptando os esporos enquanto o grupo buffado mata essas plantas rapidamente (melhor alguns DPS sem buff do que todos, não é?).
Quando o Fungo Mental surgir, os DPS Melee e Caçadores deverão se focar nele inteiramente, por não serem afetados pela redução de velocidade de lançamento de feitiços. É interessante que o tank mova o boss para perto desse fungo se ele não estiver no alcance melee (assim o dano splash dos DPS melee também será aplicado no boss).
Quanto às plantinhas boas: os Cogumelos Vivos devem ser curados até 100% para prover uma cura substanciosa ao grupo, e devem ser continuamente curados até que murchem. O grupo deve permanecer dentro do alcance desse cogumelo para se beneficiar da cura, pois o foco dos healers estará lá. Como eu disse anteriormente, é interessante aguardar a ativação de Esporos Vivos para o momento dos Esporos Infectantes, se for possível.
Já em relação ao Cogumelo Rejuvenescedor, os Healers devem curá-lo rapidamente para 100% (muita mana será restaurada, então não precisa poupá-la nessa hora) e o tank deve se movimentar com o boss até o local para que tanto os melees quanto ranged se beneficiem da aceleração.
Continuem dessa forma, nunca esquecendo de queimar o musgo e dando sempre prioridade aos adds (sendo a prioridade absoluta o Carniceiro). A chave é saber se coordenar e otimizar o dano ao mesmo tempo para vencer o tempo de berserk.
Fontes: 
http://www.wowgirl.com.br/
http://www.icy-veins.com/
http://pt.wowhead.com/

Irhan

Mensagens : 26
Data de inscrição : 21/09/2014
Idade : 33
Localização : Guararapes - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos