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8º Boss: Fornalha Explosiva

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Mensagem por Irhan Dom Mar 15, 2015 4:35 pm

8º Boss: Fornalha Explosiva 451966
8º Boss: Fornalha Explosiva Ej-tank Tanque
8º Boss: Fornalha Explosiva Ej-important Importante
8º Boss: Fornalha Explosiva Ej-deadly Mortal
8º Boss: Fornalha Explosiva Ej-healer Curandeiro
8º Boss: Fornalha Explosiva Ej-interrupt 

Visão Geral

Essa luta é uma mistura entre o Espinhaço do Asa da Morte e Galakras. Você passa mais da metade da luta só tentando tirar o maldito boss da fornalha. O nome dele na verdade é Coração da Montanha, pra ser mais exata. Nesse processo você vai ter que matar uma série de adds, explodir bombas para quebrar a fornalha, matar mais adds que vão tentar salvar o boss, e finalmente, matar o dito cujo. O segredo daqui é saber o que cada tipo de add faz e como lidar com suas habilidades. O dano é bem intenso e o tempo de berserk é um pouco apertado.

Calor x Energia

Em todas as fases da luta (mesmo enquanto está dentro da fornalha), o Coração da Montanha ganha energia periodicamente. Quando chega a 100 de energia, ele usa 8º Boss: Fornalha Explosiva Ej-healer Explodir, que causa uma média de 100k de dano em todos os membros do grupo. A taxa de ganho de energia aumenta quanto maior o nível de Calor que o boss possuir. Existem adds que aumentam seu nível de calor, e durante a segunda fase ele o perde gradualmente. Na terceira fase seu calor não aumenta, ficando com uma taxa fixa de ganho de energia. Se entrar em berserk, o boss sobe instantaneamente para 100 de calor e começa a usar Explodir com muito mais frequência.

Fase 1 – Sabotagem

Nessa fase, o boss está preso na fornalha. Você enfrenta uma série de adds, e um tipo específico deles irá lançar bombas nos jogadores, que deverão ser usadas para destruir os reguladores de calor da fornalha, que por sua vez libertam o boss. Você inicia a luta com 2 Engenheiros da Fornalha2 Seguranças e o Encarregado Feldspar.

Encarregado Feldspar

Esse é meio que um mini-boss. Ele está presente logo no início, e deve ser morto, preferencialmente, antes do início da fase 2. Ele possui algumas habilidades:


  • 8º Boss: Fornalha Explosiva Ej-interrupt Piroclasma: Lança um ataque de fogo em um membro aleatório do grupo, causando uma quantidade moderada de dano. Essa habilidade pode e deve ser interrompida.
  • Ruptura: Cria uma poça de lava no local de um jogador aleatório, causando uma quantidade alta de dano de fogo a quem ficar em cima.
  • Sangue Quente: Todos os jogadores próximos ao Encarregado Feldspar recebem dano de fogo por segundo (radiance feels).
  • 8º Boss: Fornalha Explosiva Ej-tank Derreter Armadura: Feldspar golpeia o tank, causando 60k de dano de fogo e aumentando em 30% o dano recebido por essa habilidade nos 30 segundos subsequentes.


Engenheiro da Fornalha

Esse é um dos adds mais importantes dessa fase, e dois deles já estarão presentes no início da luta. Eles possuem pouca vida e não causam muito dano corpo-a-corpo. Eles constantemente usam Bombas nos jogadores, habilidade que aplica um debuff que dura 15 segundos. O jogador também receberá um botão extra referente à essa bomba. Quando o debuff expira ou o botão é usado, a bomba detona, causando uma quantidade moderada de dano no jogador e a todos numa área ao seu redor. Quando esse add morre, ele usa 8º Boss: Fornalha Explosiva Ej-important Soltar Bombas Acesas, que joga no chão um saco de 3 bombas que detonam ao mesmo tempo após 15 segundos. Os jogadores podem clicar no saco e apanhar uma das bombas, recebendo o mesmo debuff da bomba individual de antes. Se todas as bombas do saco forem recolhidas, ele some.
O motivo pelo qual essas bombas são tão importantes é porque há reguladores de temperatura em ambos os lados da fornalha. É necessário destruir esses reguladores para libertar o coração da montanha e iniciar a segunda fase da luta. Para fazer isso, é necessário que os jogadores explodam as bombas perto dos reguladores. Esse add para de surgir na fase 2 em diante.
Fora as bombas, os engenheiros possuem duas habilidades (se eles forem mortos rápido, você pode nem presenciá-las):


  • Eletrocussão: Causa 25k de dano a um jogador, e se propaga para até dois jogadores num raio de 5 metros do alvo inicial.
  • 8º Boss: Fornalha Explosiva Ej-interrupt Consertar: O engenheiro tenta consertar um dos reguladores de temperatura, curando-o em 2% de seu máximo de vida. Esse feitiço pode e deve ser interrompido.


Segurança

Dois seguranças estarão presentes no início, e eles continuam surgindo até o final da fase 2. Esse tipo de add é bem chato, mesmo. Ele requer que alguém seu grupo possua habilidades de stun em área, habilidades que lançam os bichos para trás, que puxam os bichos, etc. Isso é porque ele usará com frequência a habilidade 8º Boss: Fornalha Explosiva Ej-important Defesa, que cria um círculo numa área ao seu redor que torna todos os adds imunes a dano enquanto estiverem dentro. Essa habilidade não pode ser interrompida e o segurança não se move enquanto estiver lá dentro. A única forma de interromper a defesa é stunando, jogando pra trás, puxando, etc.
Ele também possui uma outra habilidade bem curiosa, que não vi ele usar em nenhum momento da luta. 8º Boss: Fornalha Explosiva Ej-important Matar Elemental, uma habilidade que só funciona nos Elementais de Escória, outro add que surge ao longo da luta. Ela faz com que o alvo receba 50% a mais de dano por 20 segundos. Você deve estar se perguntando: por que o add tem esse tipo de habilidade, que favorece o grupo? A resposta é: Dominar Mente. Se os sacerdotes usarem controle mental nele, conseguirão usar essa habilidade a favor do grupo. Não é tão necessário, no entanto.

Operador de Fole

Esse tipo de add aparece periodicamente durante a primeira fase da luta. São dois Ogrons que surgem ao mesmo tempo, cada um em um dos reguladores de temperatura. Eles não batem, e ficam parados usando 8º Boss: Fornalha Explosiva Ej-important Carregando, em que eles puxam as correntes da fornalha e aumentam o calor do coração da montanha.

Estratégia – Fase 1

Prioridades:

Operador de Fole > Engenheiro da Fornalha > Segurança = Encarregado Feldspar
O Operador sempre será a prioridade por aumentar o calor da fornalha. O Engenheiro fica em segundo, para otimizar o tempo que vocês levarão para explodir completamente os dois reguladores de temperatura. O Encarregado Feldspar é um tanto chato, mas pode ser morto aos poucos. Os Seguranças tem praticamente a mesma prioridade, mas se você não possuir habilidades de stun em área, jogar para trás, etc etc, ele ganha prioridade maior devido ao seu escudo chato pra caramba.
Você deverá dividir sua raide em dois grupos, que se encarregarão de cada um dos reguladores de temperatura. Um DPS (de preferência de placas) de cada grupo deverá cuidar dos engenheiros, matando-os rapidamente junto com os outros DPS. Eles têm pouca vida e não batem muito, sendo perfeitamente viável para um DPS tankar (confirmarei essa informação quando a versão live chegar). Os membros do grupo alvejados pelas bombas devem correr para perto de seu regulador respectivo e usar o botão extra para detonar a bomba. Importante: o alcance do regulador é relativamente grande, então não precisa grudar lá. Cuidado para não explodir sua bomba perto de um amiguinho. Certifiquem-se de que o engenheiro morra perto do regulador, para que seu saco de bombas seja deixado lá para explodir. Interrompam sempre que ele lançar Consertare procurem ficar ligeiramente afastados uns dos outros por causa da Eletrocussão (se não tiver como, não tem muito problema também).
O tank deverá ficar com Feldspar no centro, e o off tank deve cuidar dos Seguranças. A troca de taunts pode ser feita a cada stack de Derreter Armadura. Importante: Os tanks devem se manter um tanto separados para que o off tank não receba o dano da aura de Sangue Quente de Feldspar. Quando não houver engenheiros vivos, os melees devem bater nos seguranças enquanto os ranged se focam em Feldspar (novamente, isso é por causa da aura do mob). Piroclasma deve ser interrompido sempre, sendo que o tank pode cuidar dessa tarefa. Todos devem tomar muito cuidado com as poças de Rupturae os membros alvejados devem deixá-las longe do caminho da raide. Quando um segurança lançar a Defesa, coordenem stuns e outras habilidades similares (coordenem significa não gastar todos de uma vez, ok?) para interrompê-lo.
Sempre que os Operadores de Fole surgirem, os DPS dos grupos respectivos devem matá-los o mais rápido possível.
Os Healers devem monitorar a energia do boss para preparar curas fortes a cada Explodir.
Procurem finalizar Feldspar antes do início da próxima fase.

Fase 2 – O Coração Exposto

Essa é a fase que lembra bastante o Espinhaço do Asa da Morte. O Coração da Montanha finalmente sai da fornalha, mas você não pode enfrentá-lo ainda. Há quatro Elementalistas Primevos canalizando energia para o boss, tornando-o imune a dano. Você precisa matá-los antes de liberar o boss de fato, mas… Surpresa, eles também têm um escudo próprio que os deixa imunes. Você precisa matar um outro add, chamado Elemental de Escória, em cima deles para poder efetivamente remover esse escudo.
8º Boss: Fornalha Explosiva Ej-healer Explodir continua a ser usado, porém o boss possuirá a aura  nessa fase, que diminui gradualmente seu nível de calor.
Os inimigos que você enfrenta nessa fase são:

Seguranças

Sim, os Seguranças continuam surgindo nessa fase, só pra dar aquele tempero bacana. Eles continuam usando as mesmas habilidades de antes.

Bradachamas

Esses são adds bem chatinhos que surgem periodicamente. Eles possuem alta prioridade devido às suas habilidades problemáticas:


  • 8º Boss: Fornalha Explosiva Ej-interrupt Cauterizar Feridas: Ele cura um add ferido, recuperando 10% de seu total de pontos de vida. Essa habilidade pode e deve ser interrompida.
  • 8º Boss: Fornalha Explosiva Ej-interrupt Estouro de Lava: Causa 60k de dano em um membro do grupo aleatório. Essa habilidade pode ser interrompida, mas possui menos prioridade do que anterior.
  • 8º Boss: Fornalha Explosiva Ej-important Fogo Volátil: Seleciona jogadores aleatórios e aplica um debuff que dura 12 segundos. Quando o debuff expira, os jogadores afetados explodem, causando uma quantidade moderada de dano num raio de 8 metros.
  • Erupção: Faz o chão sob um Elemental de Escória pegar fogo, energizando-o completamente e trazendo-o de volta à vida.


Elemental de Escória

Esses bichinhos do capeta são sua maior arma durante essa luta. Você deve matá-los em cima de um dos Elementalistas Primevos para quebrar seu escudo, permitindo que eles sejam mortos.
Você não chega a matar os Elementais de fato. Eles ficam com 1 de vida, e entram num estado dormente, recuperando energia aos poucos. Quando sua energia chega a 100, eles renascem. Eles não são tankados, pois usam 8º Boss: Fornalha Explosiva Ej-important Fixar em um jogador aleatório, e permanecem fixados até que o Elemental ou o jogador morra. Eles ficam lançando 8º Boss: Fornalha Explosiva Ej-interrupt Queimar em seu alvo, que causa uma média de 33k de dano. Esse feitiço pode ser interrompido.
Quando morrem, os Elementais lançam 8º Boss: Fornalha Explosiva Ej-important Bomba de Escória. Ela causa 100k de dano numa área de 8 metros ao seu redor, e remove o escudo dos Elementalistas se explodir em cima deles.

Elementalistas Primevos

Haverá quatro Elementalistas nessa fase. Eles ficam parados canalizando energia para o boss, e possuem oEscudo Danificador, que os torna imunes a todo tipo de dano. Se uma Bomba de Escória explodir em cima deles, eles perdem o escudo e ficam com a aura Escudo ao chão. Eles passam 15 segundos restaurando seu escudo, que é a janela de tempo que você terá para matá-los. Somente quando os quatro elementalistas forem mortos o boss entra na terceira fase.

Estratégia – Fase 2

Prioridades:

Elementalista Primevo (se o escudo estiver desativado) > Bradachamas > Elemental de Escória > Segurança
A pessoa fixada pelo Elemental de Escória deve se aproximar de um dos Elementalistas Primevos. Um dos tanks deve ficar com os Seguranças levemente afastadosenquanto o outro leva o Bradachamas para perto, para que otimizar o dano com cleave. Matem o Bradachamas rapidamente (ele não tem muita vida), sempre interrompendo Cauterizar FeridasSe possível interrompam também o Estouro de Lava, mas apenas se isso não for comprometer as interrupções de Cauterizar. Os jogadores alvejados pelo Fogo Volátil devem se afastar do grupo até que explodam. A pessoa fixada pelo Elemental deve ficar somente nele, procurando interromper sozinha os lançamentos de QueimarQuando o add morrer, todos devem se afastar dele enquanto ele lança a Bomba de Escóriae depois devem matar rapidamente o Elementalista Primevo antes que seu escudo retorne. Os seguranças possuem menos prioridade que os outros, mas não deixe que eles se acumulem. DoTs são muito bem vindos, e continuem usando habilidades de stun e etc para desabilitar a defesa deles. É extremamente importante que você entre na terceira fase com todos os adds mortos.
Os Healers devem continuar tomando cuidado com Explodir

Fase 3 – Liberdade

Finalmente! O Coração da Montanha está livre e agora você pode matá-lo diretamente (sério, você liberta o bicho e ele quer te matar? É muita ingratidão pro meu gosto). Na fase beta, os Elementais de Escória dormentes continuavam ressuscitando nessa fase, mas o almanaque de masmorras atuais não menciona nada a respeito. Assim que tiver a confirmação, atualizarei o guia.
O boss não ganha mais energia nessa fase, ficando com a energia que tinha no final da fase 2 (que deverá ser relativamente baixa). Contudo, ele continua usando 8º Boss: Fornalha Explosiva Ej-healer Explodir, para a alegria dos healers. Dessa vez ele precisa ser tankado. Ele aplica dois debuffs no tank:


  • 8º Boss: Fornalha Explosiva Ej-tank Calor: Causa 30k de dano de fogo por segundo, por stack, durante 30 segundos. Toda vez que o primeiro stack for aplicado, ele concede um stack de 8º Boss: Fornalha Explosiva Ej-tank Temperado ao jogador.
  • 8º Boss: Fornalha Explosiva Ej-tank Temperado: O tank receberá um stack de Temperado toda vez que tiver a aplicação inicial de Calor, ou toda vez que o número de stacks de Calor for maior do que o número de stacks de Temperado. Ele aumenta o dano que o tank recebe de Calor até o fim da luta.


Ou seja: se o tank 1 começar a fase 3 tankando o boss, logo que ele receber um stack de Calor ele receberá também um stack de Temperado. Se ele receber mais um stack de Calor, ele receberá outro stack de Temperado. Mas se o tank 2 tauntar antes que o tank 1 receba o próximo stack de Calor, ele por sua vez receberá um stack de cada um. Quando o debuff do tank 1 resetar e ele puxar o boss, ele terá 2 stacks de Temperado, mas apenas 1 stack de Calor. Se a troca for feita sempre com um stack, você só acumulará stacks de Temperado quando houver realmente troca de taunts, e não por aplicações subsequentes de Calor.
Fora isso, o boss usa uma outra habilidade, que é seu “soft-enrage”. Ele lança 8º Boss: Fornalha Explosiva Ej-interrupt Fundido em um jogador aleatório, deixando uma poça em seu pé que causa 50k de dano por segundo a quem ficar em cima. Essas poças crescem bastante e não desaparecem até o final da luta.

Estratégia – Fase 3

Essa fase é relativamente simples, e vocês devem queimar todos os recursos logo que ela começar. O boss deve ser posicionado perto de um dos reguladores de temperatura, e o grupo dos jogadores ranged deve ficar perto da parede. Toda vez que uma poça de Fundido surgir, o grupo deverá se mover para os lados (coladinhos na parede!), criando um caminho de poças para sujar o mínimo possível da sala. Enquanto isso, os Tanks devem tauntar o boss a cada 3 stacks de Calorusando cooldowns quando os stacks de Temperado começarem a se acumular. Movimentem o boss aos poucos conforme o grupo ranged se move com as poças. Os healers devem prestar atenção no timer de Explodir, como antes.
E é isso aí. Mate o boss antes que ele te mate! O berserk é curto, então otimizem o DPS enquanto respeitam as mecânicas. Se o Coração da Montanha entrar em berserk, ele automaticamente ganhará 100 de energia e usará Explodir a cada 5 segundos.



Fontes: 

Irhan

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