The Wolf Pack
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas para heal's de raid

Ir para baixo

Dicas para heal's de raid Empty Dicas para heal's de raid

Mensagem por Irhan Dom Out 04, 2015 6:15 pm

Dicas para heal's de raid 149rsiq

O guia a seguir é para ter uma facilitação na hora dos heales se organizar para uma raid, evitar muito overheal e desperdicio de mana.
Não irei me aprender a explicar o que seus skills fazem, mas sim a como organizar a formação deles em um grupo.

Para inicio, tem que se que saber para que tipo de healer serve dentro do grupo. Tem o heals de tank:
Paladino
Sacerdote Disciplina
Ambos tem uma cura direta, forte, e geram escudos para absorver danos, apesar do Paladino ter uma cura mais direta e o Sacerdote Disciplina mais escudos, ambos são bons para curar os tanks, mas também podem curar a raid e prevenir danos em jogadores marcados com alguma habilidade.

Os heles de raid são melhores para curar vários jogadores ao mesmo tempo:
Druida
Shaman
Monge
Devido a força de suas curar de areá e a skills de hot eles são ótimos para curar uma quantidade maior de jogadores mais rápido.

O Sacerdote Sagrado pode intercala tanto em curas de único alvo como em curas de área, se tornando um coringa nas lutas.

Agora vamos a parte mais importante, a organização dos healeres no grupo.
Como se pode ver abaixo na imagem o grupo é composto por 20 jogadores, o que é o ideal para uma raid mytica. Normalmente se tem um total de 2 tanks, 14 ou 13 dps e 4 ou 5 heal. no caso da imagem a composição é de apenas 4 heal e 14 dps.

Dicas para heal's de raid 55m2s4

Como fazer a distribução?

É favorável que em seu grupo tenha pelo-menos 1 heal de tank.
A destribuição pode ser feita como em uma formação de Masmorra, 1 heal para cada grupo, onde dois grupos terão 1 tank ou os dois tank em apenas um grupo e os heals no ultimo grupo, variando de 5 heal no ultimo grupo ou 4 heal e 1 dps.
Cada heal é responsável pelo seu grupo, mas lembrando que não é focado apenas nele, e sim como foco principal. Se você tem skills de hot ou escudos, pode jogar eles nos jogadores de outro grupo para auxiliar, mas as curas mais diretas você utiliza para seu grupo.

Na imagem abaixo pode se ver as divisões dos heals, o hela azul fica responsável pelo grupo 1; o heal vermelho pelo grupo 2; o heal verde pelo grupo 3; e o heal amarelo fica responsável por um geral e pelo grupo 4.

Dicas para heal's de raid 2q2qzi8

O heal amarelo tem a função de ser coringa, que vai auxiliar os outros heal com curas de hot ou diretas caso seu grupo esteja com vida baixa, assim como é valido que esse heal seja um que tenha skills que causem dano e curem o grupo, como o caso do Monge e Druida podem fazer.

Uma boa dica, para caso um grupo acabe levando mais dano, e todos desse grupo baixem a vida, ou mesmo quando é um dano, que baixo a vida de toda a raid, e não tem mais CDs de cura, é que se um heal topar seu grupo antes dos outros, poder ajudar o outro grupo de forma eficiente é começar pelo que tem menos vida.

Porcentagem de vida para se usar as curas.

Uma boa dica para se usar as curas de forma eficiente e sem haver muito overheal é sempre lembrar que tem níveis de perigo na vida de um jogador.
Antes irei falar das curas mais usadas que são, uma com o cast mais longo e que tem custo menor de mana e cura mais, e um com cast mais curto com gasto de mana mair mas com uma cura um pouco inferior a da outra.

Se o jogador tiver com 90%, ou até mesmo com 85% de vida, é valido apenas jogar um hot e escudo, e deixar que se faça efeito.
Com 85% para 55% é preciso uma cura direta e deixando também um hot e escudo.
Dicas para heal's de raid Ej-important Com 55% para 30% é um estado critico, onde é preciso uma cura mais rápida.
Dicas para heal's de raid Ej-deadly 30% ou menos de vida é um estado de morte, é preciso muitas vezes jogar mais de uma cura para que ele saia desse estado de morte e vá pelo menos para um estado mais estável.

As curas de área e CDs.

As curas de área normalmente são aleatórias os alvos que vão atingir, que normalmente é aqueles com menos vida. A cura em exceção é a do Sacerdote Disciplina  que pega os alvos que estão o no mesmo grupo.
Os CDs de cura durante a raid, pode ser ordenado por um dos heal que ira dizer o momento que cada um deles usara.
Algumas combinações podem ser feitas para os CDs que não geram cura mas ajuda a evitar dano ou prevenir.

Overheal

O Overheal acontece, quando o healer usa uma cura em um jogador que esta com vida cheia, é impossível de se evitar, principalmente classes como druida, ou o paladino. Mas tenha noção se você e seu grupo estão gerando overheal sem a necessidade ,ou por conta de uma emergência, em que alguém jogo um hot mas preciso de um heal direto, e seu hot acabo virando overheal.

Irhan

Mensagens : 26
Data de inscrição : 21/09/2014
Idade : 33
Localização : Guararapes - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos