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6º Boss: Ko’ragh

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Mensagem por Irhan Ter Dez 02, 2014 11:08 pm

6º Boss: Ko’ragh 437523

6º Boss: Ko’ragh Ej-important Importante
6º Boss: Ko’ragh Ej-dps DPS
6º Boss: Ko’ragh Ej-deadly Mortal
6º Boss: Ko’ragh Ej-interrupt Interrompível

Visão Geral

Essa luta é um tanto complexa. Ko’ragh estará protegido por um escudo que absorve uma quantidade imensa de dano mágico, e os jogadores precisam quebrá-lo. Quando o escudo é quebrado, Ko’ragh fica vulnerável e passa 20 segundos reconstruindo seu escudo através de uma runa no chão. Um jogador pode entrar na runa para ganhar um escudo próprio, porém ele levará dano por segundo e terá sua cura reduzida. O jogador com o escudo deverá interceptar orbes de energia que causam imensas quantidades de dano mágico em todos no grupo se tocarem o chão. Além dessa mecânica principal, há outras habilidades acontecendo simultaneamente na luta que explicarei detalhadamente adiante.

Barreira de Nulificação

Barreira Ativa

Ko’ragh começa a luta com uma 6º Boss: Ko’ragh Ej-dps Barreira de Nulificação, que absorve até 5 milhões de dano mágico. Enquanto estiver com a barreira, ele ganha o buff Força do Rachador, que aumenta o dano que ele causa em 6% a cada 10 segundos. Esse efeito stacka.

Barreira Quebrada

Quando a Barreira de Nulificação é quebrada, Ko’ragh perde o buff Força do Rachador, e passa os próximos 20 segundos canalizando uma nova barreira através de uma grande runa em seu pé. Um jogador (apenas um) pode entrar na runa para ganhar parte de sua energia. Quando entrar, o jogador será afetado por 6º Boss: Ko’ragh Ej-important Energia Cáustica, que causa 45k de dano arcano por segundo e reduz a cura que ele recebe em 35% enquanto o jogador estiver dentro da runa. Esse efeito ignora efeitos de redução de dano e imunidade. Quando a barreira é reconstruída, o jogador que absorveu a runa recebe uma Barreira de Nulificação própria, que absorve dano proporcionalmente ao tempo que ele passou dentro da runa. Se tiver ficado durante o tempo completo, sua barreira absorverá 15 milhões de dano mágico.
Enquanto está reconstruindo sua barreira, Ko’ragh invoca adds chamados Anomalias Voláteis, que explicarei detalhadamente adiante.

Energia Transbordante

Essa é a mecânica principal da luta, que anda de mãos dadas com a Barreira de Nulificação. A cada 30 segundos, Ko’ragh lançará orbes de 6º Boss: Ko’ragh Ej-important 6º Boss: Ko’ragh Ej-deadly Energia Transbordante em locais aleatórios da sala (o contador é pausado enquanto ele canaliza sua barreira), que ficam marcados com uma fumacinha amarelada. Essa orbe demora para cair, e se encostar no chão causa 73k de dano em todos no grupo. Um jogador pode interceptar a orbe antes que caia no chão para prevenir o dano no grupo, mas ele receberá sozinho 1,5 milhão de dano. A orbe ignora efeitos de redução de dano e imunidade, exceto a Barreira de Nulificação. O jogador que tiver a barreira será o responsável por interceptar as orbes antes que caiam no chão.
6º Boss: Ko’ragh Orbe_koragh
Imagem: WoWHead

Campo de Supressão e Anomalias

Além da mecânica principal, há uma mecânica bem importante que envolve a fase de barreira ativa e quebrada.

Campo de Supressão

Periodicamente, Ko’ragh correrá na direção de um jogador aleatório e jogará em seu local o Campo de Supressão, que causa uma média de 80k de dano e forma um campo de energia em uma área de 8 metros. Jogadores que entram no campo são silenciados e recebem 48k de dano por segundo. Anomalias Voláteis também são silenciadas dentro do Campo.

Anomalias Voláteis

Enquanto Ko’ragh reconstrói sua barreira, 3 adds chamados Anomalias Voláteis surgirão a cada 8 segundos. Essas Anomalias causam dano corpo-a-corpo a seu alvo, e ao morrerem, usam a habilidade Desestabilizar, que causa uma média de 35k de dano a todos os jogadores do grupo. Como mencionei anteriormente, as Anomalias também são silenciadas dentro do Campo de Supressão, portanto devem estar dentro de um deles quando morrerem, para evitar que lancem Desestabilizar. Funciona de maneira parecida com a mecânica dos adds de Elegon, das Galerias Mogu’shan.

Expelir Magia

Além de todas as mecânicas anteriores, Ko’ragh usa constantemente Expelir Magia, escolhendo aleatoriamente entre vários elementos que causam efeitos diferenciados:


  • Expelir Magia: Fogo: Ko’ragh expele magia de fogo em todos os jogadores do grupo, causando 16k de dano por segundo durante 10 segundos. Quando o efeito acaba, os jogadores explodem, causando 100k de dano nos aliados num raio de 5 metros. Basta que os jogadores se afastem uns dos outros e sejam curados.
  • Expelir Magia: Gelo: Ko’ragh lança uma orbe de gelo que causa 97k de dano a todos os jogadores. Ela pulsa durante 20 segundos, reduzindo a velocidade de movimento dos jogadores num raio de 30 metros em até 85%. Quanto mais longe da orbe, menor é o efeito de redução de velocidade. Ele normalmente é lançado no local dos Tanks.
  • Expelir Magia: Sombra: Ko’ragh lança um debuff em todos os jogadores que absorve efeitos de cura, prevenindo até 140k de cura. Nessa hora os healers deverão curar o máximo que puderem para remover o efeito de absorção.
  • Expelir Magia: Arcana: Ko’ragh lança essa habilidade no Tank atual, aplicando um debuff que dura 10 segundos. Enquanto está afetado pela habilidade, o jogador deixará em seu caminho poças de energia arcana a cada meio segundo. Essas poças explodem logo em seguida, causando uma quantidade moderada de dano num raio de 5 metros. Ou seja, o jogador deverá correr sem parar para evitar ser atingido pelas próprias explosões, e de preferência deve correr para longe dos outros jogadores para não os atingir também. Enquanto o debuff está ativo, o jogador recebe 100% a mais de dano físico, portanto o outro tank deverá tauntar Ko’ragh para assegurar a sobrevivência de seu aliado.
  • Estratégia

    Barreira Ativa

    Os DPS Ranged e Healers devem se espalhar pela sala, e os DPS deverão bater forte para quebrar a Barreira de Nulificação o mais rápido possível, evitando que muitos stacks de Força do Rachador se acumulem. Quando os jogadores forem afetados por Expelir Magia: Fogo, certifiquem-se de estar a pelo menos 5 jardas de outros membros do grupo, para não levar dano desnecessariamente. Afastem-se das orbes de gelo de Expelir Magia: Gelo (como essa é uma habilidade normalmente lançada na posição dos tanks, eles podem levar o boss para locais que não atrapalhem muito o grupo na hora do lançamento). Quando o Tank que estiver com o boss receber Expelir Magia: Arcanaele deverá correr para longe ininterruptamente (para longe dos outros jogadores) até que o debuff acabe, e o outro Tank deve puxar o boss nessa hora. Se a raide for afetada por Expelir Magia: Sombra, os healers deverão usar curas fortes para quebrar a absorção.
    Periodicamente Ko’ragh correrá na direção de um jogador aleatório e usará Campo de SupressãoO jogador alvo deverá correr da área o mais rápido possível, e ninguém deve entrar no campo.
    Enquanto tudo isso acontece, orbes de Energia Transbordante cairão do teto (uma fumacinha amarela no chão indica onde elas cairão), causando uma alta quantidade de dano em todos no grupo se encostarem no chão. Se algum jogador interceptar, ele receberá 1,5 milhão de dano, e esse dano ignora efeitos de redução e imunidade. O único jeito de interceptar as orbes e sobreviver é tendo uma Barreira de Nulificação própria. Mas já chego lá.
    No início da luta, provavelmente alguma orbe cairá sem ter ninguém em condições de interceptá-la. Usem cooldowns defensivos próprios nessa hora.

    Barreira Quebrada

    Essa é a parte interessante da luta. Quando a barreira de Ko’ragh se quebrar, ele vai para o meio da sala (cobrindo a área exata do círculo menor central) e começa a canalizar outra Barreira de Nulificação através de uma runa ao seu redor. Ele perderá seus stacks de Força do Rachador e ficará completamente vulnerável por 20 segundos. Nessa hora, todos os DPS ranged devem bater o mais forte que puderem, gastando seus recursos e cooldowns ofensivos. Os DPS melee não conseguirão se aproximar do boss por causa da runa, então eles deverão se focar nasAnomalias Voláteis que surgirão. O Tank que estava com o boss deve tauntar as Anomalias e se certificar que elas morram dentro de um Campo de Supressão
    Na hora que Ko’ragh correr para o centro para canalizar sua barreira, TODOS os jogadores que estão lá deverão sair o mais rápido possível. Por que? Porque apenas um jogador poderá entrar na runa para absorver parte da barreira para si, e esse jogador será o primeiro que entrar. Se você estiver dentro na hora que ele iniciar a canalização, você vai roubar o lugar de quem foi determinado para essa função, e terá que se virar para cumprir essa mecânica.
    Um jogador previamente determinado (preferencialmente um DPS ranged com alta mobilidade, como um Caçador) deverá entrar na runa para absorver parte da barreira para si. Porém, quando entrar ele receberá o debuff Energia Cáustica, que causará bastante dano e reduzirá a cura do jogador. A quantidade de tempo que ele ficará dentro dependerá do quanto os healers aguentarem curar, mas deve ser o máximo possível sem prejudicar a sobrevivência do jogador. Vale lembrar que o mesmo jogador pode entrar e sair da runa várias vezes durante a canalização (o que provavelmente será necessário quando o dano estiver muito alto).
    Será possível visualizar em sua interface a força da barreira adquirida. O jogador que conseguiu a barreira será o responsável por interceptar as orbes de Energia Transbordante que cairão pela sala. Nas fases de quebra de barreira subsequentes é interessante enviar jogadores diferentes para absorver a runa, pois haverá cada vez mais orbes caindo do teto e será necessário cobrir uma área maior.
    Quando a barreira for refeita, os DPS ranged que estavam focados no boss devem finalizar os Adds rapidamente. Reiniciem esse ciclo evitando dano desnecessário e GG.



Irhan

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