2º Boss: O Açougueiro
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2º Boss: O Açougueiro
Tanque
Importante
Mortal
Curandeiro
Visão Geral
Habilidades
Habilidades
- Mão Pesada: Todos os ataques corpo-a-corpo normais do Açougueiro atingem também o jogador mais próximo do alvo, num raio de 5 metros. Se nenhum outro jogador estiver nessa proximidade, o alvo primário receberá o ataque duas vezes. O off tank é a pessoa escolhida para ficar grudadinha no tank do boss durante toda a luta para receber essa habilidade.
- O Cutelo: O Açougueiro atinge o tank com um golpe do cutelo, aplicando um sangramento que stacka. Esse ataque pode ser desviado com habilidades específicas da classe do Tank em questão, e se for desviado ela não aplica o sangramento.
- O Amaciador: O Açougueiro atinge o tank, causando uma alta quantidade de dano físico. Ele aplica um debuff no alvo que aumenta em 50% o dano de Amaciador pelos próximos 40 segundos, e esse efeito stacka. Esse ataque não pode ser evitado.
- Gancho de Carne: Se o Tank se afastar demais do Açougueiro, ele puxa o alvo de volta com seu Gancho.
- Cutilada: O Açougueiro atinge o maior grupo de jogadores stackados e que estejam em seu alcance corpo-a-corpo. O dano é alto e conta como dano físico, mas ele é dividido entre os jogadores atingidos. No entanto, os jogadores atingidos serão afetados por um stack de Feridas Torrentes, que aplica um sangramento no jogador durante 15 segundos. Se esse debuff chegar a 5 stacks, o jogador morre instantaneamente. A Cutilada é usada com uma certa frequência, portanto o mesmo grupo não poderá levar todas.
- Cutilada Saltadora: O Açougueiro joga todos os membros do grupo para longe, causa dano, e após alguns segundos ele investe contra o maior grupo de jogadores stackados (independente do alcance) e usa a Cutilada. Os alvos atingidos nessa cutilada também são afetados pelas Feridas Torrentes. Ele usa essa habilidade ao chegar em 100 de energia.
- Frenesi: Ao chegar em 30% de vida, o Açougueiro se enfurece e passa a causar 10% a mais de dano e atacar 30% mais rápido. Isso significa que a Cutilada ocorrerá com mais frequência.
Estratégia
Os dois tanks devem ficar stackadinhos para que a Mão Pesada não atinja o tank principal duas vezes. A maioria dos tanks costuma trocar o taunt com 3 stacks de O Amaciador, e depois se alternam conforme o debuff expira. O Cutelo é utilizado com frequência, mas como os tanks estão constantemente utilizando habilidades de mitigação que permitem que desviem, ele não costuma ser um problema muito grande. O tank não deve sair de perto do boss para não ser puxado pelo Gancho de Carne.
Agora, quanto à mecânica principal, a Cutilada: você deve separar 3 grupos (o número de pessoas no grupo é variável de acordo com o tamanho do grupo, mas vamos considerar 3 grupos de 3 pessoas). Cada um desses grupos deve ficar stackado (e eu digo stackado mesmo) no limite corpo-a-corpo do boss. O primeiro grupo deve ficar na esquerda do boss, o segundo fica nas costas e o terceiro fica na direita. Novamente ressalto: cada grupo deve formar uma unidade, de forma que nenhum dos outros grupos (ou os Tanks) sejam atingidos pela Cutilada quando não for a vez deles. Fica aqui a consideração de que o terceiro desses grupos provavelmente não será necessário antes que o Açougueiro entre em frenesi. De qualquer forma, deixe esse grupo pré-determinado para assumir a posição na fase do frenesi.
E como vai funcionar isso? Primeiramente, você terá, na teoria, três grupos elegíveis para receber a Cutilada. O que é ruim, porque os deuses do RNG podem fazer o Açougueiro mirar no mesmo grupo várias vezes, matando-os com o quinto stack de Feridas Torrentes. Para poder forçar o grupo no qual o boss lançará a habilidade, você deve designar um jogador ranged reserva para cada grupo. Esse jogador ficará responsável por entrar em seu respectivo grupo, como um quarto membro, no momento certo. Esse grupo terá mais jogadores que os outros, e forçará o Açougueiro a usar a Cutilada nele. Estabeleçam uma rotação, trocando sempre que um grupo estiver com 3 stacks de Feridas Torrentes.
Por exemplo: o jogador ranged X foi designado para o grupo 1. Logo que a luta começar, ele deve stackar junto com esse grupo. Com a adição do jogador X, esse grupo terá a maior concentração de jogadores no alcance corpo-a-corpo, e irá receber a Cutilada. Quando o grupo receber o terceiro stack (ou quarto, se forem apenas dois grupos) de Feridas Torrentes, o jogador X deve sair do grupo rapidamente, tomando cuidado para não passar perto dos outros grupos no processo. Nesse momento, o jogador ranged Y, designado para o grupo 2, stackará com seu grupo e fará a mesma coisa, e assim sucessivamente. Os jogadores ideais para essa função são aqueles com mais mobilidade.
É bem simples, mas há outros fatores que você não pode de forma alguma ignorar: o boss possui uma barra de energia, e quando ela chega a 100 ele lança a Cutilada Saltadora, jogando todos do grupo para longe. Após alguns segundos ele pulará no grupo com mais jogadores stackados (mesmo que fora do seu alcance corpo-a-corpo) e lançará Cutilada neles. Para lidar com essa habilidade sem prejudicar o grupo, vocês devem fazer uma marca na sala; quando o Açougueiro lançar todos para longe, um grupo de pelo menos 4 jogadores ranged deve stackar nessa marca, forçando o boss a pular neles. Os demais jogadores devem se manter espalhados até que ele pule, para que ele não vá para o lado errado (ele canaliza o pulo por alguns segundos após lançar todos para longe, então há tempo para se preparar). É extremamente importante que nenhum dos jogadores designados para os grupos das Cutiladas convencionais entre nessa marca, pois receberá um stack de Feridas Torrentes, potencialmente prejudicando a organização dos grupos no decorrer da luta. Quando o boss terminar seu pulo, retomem suas posições.
Quando ele chega a 30% de vida, o Açougueiro entra em frenesi, batendo mais forte e mais rápido. Isso significa mais Cutiladas, o que forçará o uso do terceiro grupo de stack (se você já não estiver usando). Muitos grupos escolhem queimar a Sede de Sangue/ Distorção Temporal/ Heroísmo nessa hora, para matar o boss antes que ele mate os jogadores. Já outros preferem usar no início, para aproveitar todos os procs de trinkets. Isso dependerá de como o seu grupo está se saindo na luta. O tempo de berserk dele é curto, tornando essa luta uma corrida de DPS (pelo menos agora no início do conteúdo).
A mecânica é a mesma do início ao fim, apenas adicionando mais dano e mais frequência das habilidades a partir de 30%.
A mecânica é a mesma do início ao fim, apenas adicionando mais dano e mais frequência das habilidades a partir de 30%.
Fontes:
http://www.wowgirl.com.br/
http://www.icy-veins.com/
http://pt.wowhead.com/
https://www.youtube.com/channel/UCrI3O5hJbLkiT21PHjYPYtA
Irhan- Mensagens : 26
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