3º boss: Tectus
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3º boss: Tectus
Tanque
Importante
Mortal
Visão Geral
Vale ressaltar que a partir da segunda fase, tudo fica caótico.
Fase 1 – Tectus, a Montanha Viva
Tectus
- Acrescência: Tectus periodicamente absorve energia da terra, aumentando seu dano em 5% por stack. Causar dano a Tectus remove stacks de Acrescência.
- Pilar Telúrico: Tectus ergue um pilar de terra do chão no local de um jogador aleatório. Após alguns segundos tremendo, o pilar irrompe do chão, matando instantaneamente qualquer jogador que esteja na área. Tectus usa essa habilidade ao chegar em 25 de energia. O pilar persiste por um bom tempo no campo de batalha até desaparecer, e pode gerar problemas de Line of Sight.
- Salva Cristalina: O boss cria uma nuvem de cristais afiados que se move na direção de um jogador aleatório. Jogadores que entram na nuvem sofrem uma grande quantidade de dano físico por segundo enquanto estiverem dentro. Essa nuvem sempre sairá de dentro do boss para perseguir o jogador alvejado, sujando todo o caminho. Ela persiste por um bom tempo até sumir.
- Fraturar: Tectus cria espinhos de terra que irrompem do chão, causando dano altíssimo e jogando para trás os jogadores que estiverem no local da erupção. É como o Pilar Telúrico, mas sem matar instantaneamente.
- Tremor Tectônico: Tectus cria uma série de terremotos que causam, cada um, grandes quantidades dano de natureza a todos os jogadores. Enquanto canaliza essa habilidade, Tectus perde o buff A Montanha Viva, e se a vida dele chegar a zero durante a canalização, ele se fragmenta.
Adds
- Rasgaterra Distorcido pela Noite
- Dádiva da Terra: Cria um vórtice de terra que se move na direção de Tectus. Se ele chegar ao boss, concede 10 stacks de Acrescência. Os jogadores podem interceptar o vórtice, mas sofrem uma altíssima quantidade de dano e são afetados por Petrificação.
- Petrificação: Ao interceptar Dádiva da Terra, o jogador é afetado por Petrificação, reduzindo sua velocidade de movimento em 2%. Tectus absorve a Petrificação do jogador ao realizar ataques corpo-a-corpo contra ele, ganhando stacks de Acrescência e se curando.
- Dardo Telúrico: Ergue dardos telúricos do chão, causando uma altíssima quantidade de dano em uma área cônica na frente do add.
- Berserker Distorcido pela Noite
- Ataque Devastador: O Berserker esquece seu alvo primário, zerando o aggro e investindo na direção de um jogador aleatório. Jogadores pegos no caminho da investida recebem uma alta quantidade de dano.
Fase 2 – Fragmentos de Tectus
Fase 3 – Grânulos de Tectus
Ao matar os 8 Grânulos, Tectus é derrotado.
Estratégia
Fase 1
O Pilar Telúrico parece ter uma certa preferência por jogadores ranged e healers. Esses jogadores devem ficar stackados nas bordas da sala, e quando o círculo grande aparecer embaixo do grupo (indicando que o Pilar surgirá em breve), todos devem se mover junto para o lado esquerdo, saindo de cima dessa área (pare tudo que está fazendo e saia de cima, é sério). Com isso, você posicionará os pilares de forma que não atrapalhem muito o grupo.
Já a Salva Cristalina é um pouco problemática. Ela sai sempre de dentro do boss, e vai seguir o jogador alvo por algum tempo (fica uma seta marcada na cabeça do alvo). Por sair do boss, vai sujar um bocado da sala, o que dificulta o trabalho dos Melees. Eu recomendo que o jogador alvejado ande pelas bordas da sala em direção ao lado direito (oposto ao lado para onde o grupo stackado caminhará). Você eventualmente vai ter que dar uma pisadinha na fumaça para atravessá-la e se juntar ao grupo novamente, e quando for fazê-lo tente usar algum escudo pessoal.
Os DPS devem matar o Rasgaterra rapidamente, e então focar no boss. O Berserker não é tão problemático, então pode ser morto com cleave, se posicionado perto de Tectus. É quase inevitável que ocorra mais de um Tremor Tectônico nessa fase. Nessa hora, os healers devem coordenar cooldowns de cura em área. Evitem gastar cooldowns altos desnecessariamente, pois as próximas fases terão momentos de dano mais intenso.
O ideal é que a vida de Tectus seja reduzida ao máximo possível, para que durante o Tremor Tectônico vocês consigam finalizá-lo (guardem cooldowns ofensivos, Sede de Sangue/Distorção Temporal/Heroísmo).
Fase 2
O ideal aqui é matar um Fragmento por vez. Por que? Porque se você matar os dois juntos, você vai ter 8 pilares, tremores e salvas acontecendo ao mesmo tempo, e isso simplesmente não dá certo. Foquem todo o DPS no primeiro, matem os grânulos que surgirem dele, e apenas depois matem o segundo fragmento.
No beta, se você mantivesse os dois Fragmentos a menos de 10 metros de cada um, eles recebiam stacks de Acrescência. O Almanaque de Masmorras diz que isso só acontece a partir do modo Mítico, mas assim que obter a confirmação atualizarei o guia.
Fase 3
Como eu disse antes, nessa fase tem uma enxurrada de mecânicas acontecendo ao mesmo tempo. Não é mais viável stackar o grupo, pois terão muitos pilares ocorrendo ao mesmo tempo. O grupo deve se espalhar pelas laterais da sala, sem ficar longe demais dos healers. Saibam se posicionar para que os pilares não atrapalhem demais o resto do grupo, e os membros alvejados pela Salva Cristalina devem correr para longe dos amiguinhos.
Essa fase é bem caótica, sim. Mas conforme vocês forem matando os Grânulos um a um, a luta vai ficando mais tranquila. Finalizem, peguem o loot, e GG. O desafio maior aqui é matar o boss com todos vivos! Confio em vocês para isso!
Fontes:
http://www.wowgirl.com.br/
http://www.icy-veins.com/
http://pt.wowhead.com/
https://www.youtube.com/channel/UCrI3O5hJbLkiT21PHjYPYtA
Irhan- Mensagens : 26
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