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3º boss: Comeferro

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Mensagem por Irhan Qui Fev 05, 2015 4:09 am

3º boss: Comeferro 452702
3º boss: Comeferro Ej-tank Tanque
3º boss: Comeferro Ej-important Importante
3º boss: Comeferro Ej-deadly Mortal
3º boss: Comeferro Ej-interrupt Interrompível



Visão Geral

A sala onde você enfrenta o Comeferro parece um grande depósito com vários corredores, repleto de caixas para todos os lados. Essa luta possui duas fases; a primeira possui uma sequência relativamente simples de habilidades, e a segunda fase se ativa quando o boss chega a zero de mana (que ele consome utilizando suas habilidades na primeira fase), em que ele começará a rolar freneticamente pela sala atrás de minérios de rocha negra, atropelando os jogadores no caminho. É uma luta bem simples (apesar de ser um pouco caótica), e você vai querer que o boss permaneça na fase 1 o máximo de tempo possível.

Fase 1

Na primeira fase, o boss usa uma série de habilidades, e todas consomem um pouco de sua mana:


  • 3º boss: Comeferro Ej-tank 3º boss: Comeferro Ej-important 3º boss: Comeferro Ej-deadly Torrente Ácida: O boss cospe um cone de ácido em um jogador ranged aleatório, que causa 500k de dano físico ao primeiro alvo atingido. Após isso, todos os outros jogadores recebem 250k de dano, mas esse dano é reduzido de acordo com o quanto de dano do alvo inicial foi mitigado. Simplificando: se o primeiro alvo atingido, que digamos ser seu off-tank, usar habilidades de mitigação de dano na hora que receber o dano inicial do ácido, o resto do grupo também receberá dano reduzido depois. O primeiro jogador atingido também receberá um debuff que aumenta em 500k o dano que ele recebe da Torrente Ácida durante os próximos 20 segundos.
  • Rocha Negra Vomitada: Comeferro cospe no local de um jogador aleatório (com preferência para jogadores ranged), e forma uma poça no local. Os jogadores que ficarem em cima receberão uma alta quantidade de dano de natureza a cada 1,5 segundo.
  • 3º boss: Comeferro Ej-interrupt Fuzilaria da Rocha Negra: Causa 60k de dano em todos no grupo. Essa habilidade pode e deve ser interrompida. Ele só usa essa habilidade quando está com o buff Espinhos da Rocha Negra, que ele ganha periodicamente.
  • Estilhaço Explosivo: O boss lança um estilhaço nos jogadores melees, que os lança para trás e causa 90k de dano. Após 3 segundos esse estilhaço explode, causando 200k de dano e stunando jogadores próximos.
  • 3º boss: Comeferro Ej-tank Presa Ácida: Cospe periodicamente ácido no Tank, causando 7500 de dano a cada 2 segundos durante 8 segundos.


Estratégia – Fase 1

Não há muito segredo por aqui. Você deve iniciar a luta com a Sede de Sangue/Distorção Temporal/Heroísmo. Os ranged devem permanecer stackados, se movendo em conjunto para os lados quando uma poça de Rocha Negra Vomitada surgir (tentem se posicionar de forma que as poças não obstruam o caminho totalmente). O tank deve posicionar o boss de forma que ele fique de lado para o grupo ranged, com os melees nas costas dele. O off tank deverá ficar na lateral, em uma linha reta em relação ao grupo ranged. Ele usará a Torrente Ácida, e o off tank deverá interceptá-la, usando cooldowns de mitigação para que o dano que passe para o resto do grupo seja reduzido (os healers podem usar escudos nele também, para ajudar a reduzir esse dano). Após a Torrente Ácida, os tanks realizam a troca de taunt e de posição. Deve ser estabelecida uma rotação de interrupções para a Fuzilaria da Rocha Negra, pois ela causa muito dano desnecessariamente e gasta a mana do boss, transicionando-o mais rapidamente para a fase 2 (e você não quer isso). Ele tentará lançar repetidas vezes, então fiquem bem atentos (o ideal é ter pelo menos 3 jogadores na rotação de interrupção).

3º boss: Comeferro Oregorgerposicao
Estilhaço Explosivo é bem chato porque ele lança os jogadores para trás quando cai, e os melees costumam estar stackados. Então, se você é um melee e for jogado para trás, fique longe do local por alguns segundos, e só volte depois que ele explodir. A Presa Ácida é apenas um dano periódico no tank, com o qual você deverá lidar da melhor forma que puder (não é muito dano, afinal).

Fase 2

A Fase 2 começa quando a mana de Comeferro chega a zero. Caixas surgirão ao redor da sala, e dentro delas há minério de Rocha Negra. O boss tentará comer os minérios, e a cada minério comido ele recupera 10% de sua mana; ou seja, são necessários 10 minérios para ele voltar à fase 1. Você vai querer que ele volte para a primeira fase o mais rápido possível, portanto você deverá quebrar as caixas que estiverem no meio do caminho rapidamente para liberar os minérios. Ele ficará rolando constantemente pelos corredores, e passar por cima dos minérios faz com que ele os coma. Ele usa uma série de habilidades nessa fase:


  • 3º boss: Comeferro Ej-important 3º boss: Comeferro Ej-deadly Fúria Rolante: O boss começa a rolar pelos corredores da sala (quase como um tatu-bola), causando uma quantidade imensa de dano aos jogadores pegos no caminho. Ele se vira para o lado que irá percorrer, portanto há alguns segundos para você reagir e escapar.
  • Colisão Sísmica: Toda vez que o boss colide contra uma parede, ele causa 35k de dano a todos os jogadores. Após colidir, ele seleciona um novo caminho para seguir e volta a rolar.
  • Ímpeto da Fome: Quanto mais tempo o boss passar nessa fase, mais dano ele causará a cada Colisão Sísmicaaumentando o dano em 5% a cada aplicação. Stacka até 100 vezes.


Estratégia – Fase 2

Você vai querer que o Comeferro volte para a fase 1 o mais rápido possível, portanto você deverá quebrar as caixas que surgem no meio do caminho para liberar os minérios. Os DPS devem se dividir em grupos, sempre acompanhados por um healer, e destruir as caixas que estão espalhadas pelos corredores. O dano da Fúria Rolante é imenso, portanto você deverá tomar muito cuidado para não ser pego pelo rolamento. O jeito mais fácil de evitar isso é sempre ficar nas “esquinas”, e se atentar à direção para a qual o boss está olhando. O caminho mais seguro é sempre o caminho pelo qual ele veio, pois ele nunca dá meia volta. Os impactos da Colisão Sísmica causarão cada vez mais dano, portanto quebre essas caixas rapidamente. Quando ele comer 10 minérios, ele volta para a Fase 1, e você deve repetir a mecânica.
O aggro do boss reseta quando ele volta para a Fase 2, então os tanks devem tomar cuidado para que ele não vire em outro jogador.
O Mapa abaixo representa a sala onde você enfrenta o Comeferro. Ele irá rolar por esses corredores, e há barreiras suficientes no terreno para você se proteger:

3º boss: Comeferro Sala-comeferro-620x380


Fontes: 
http://www.wowgirl.com.br/
http://pt.wowhead.com/
https://www.youtube.com/channel/UCrI3O5hJbLkiT21PHjYPYtA

Irhan

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Data de inscrição : 21/09/2014
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